sábado, 3 de maio de 2008

personagens que não vingaram

COLÉRICA: MULHER QUE SOFRE DE BOCA SECA.

GARÇONETE: RESPRESNETA O PORVIR TRÁGICO OU RADIANTE DE ALIMENTOS OU FENÔMENOS. ANTECIPA DESTINOS E REVELA MISTÉRIOS COM OS QUAIS ADORAMOS CONVIVER.

PROFESSOR DE LÍNGUAS: FOI CONQUISTADO POR SANGUÍNEA NA ÉPOCA DO CAFÉ COM CREME. NUNCA MAIS FORAM TÃO ÍNTIMOS COMO NAQUELE DIA.

SANGUÍNEA: SUA INCONSTÂNCIA É EXPLICADA PELO FATO DE QUE ELA NUNCA PERDE O FIO DA MEADA. O FIO ASSALTA QUANDO QUER, E SANGUINEA ACABA CUSPINDO UM TEMA SOBRE OUTRO.

MELACÓLICA-OMBROS-CAÍDOS NÃO GOSTA DE FLASHES DE CÂMERAS FOTOGRAFICAS. ATRIZ DE FOTONOVELA, SEMPRE LEVA A MÃO AO ROSTO. QUANDO, NO FINAL DA TRAMA, ELA DECIDE AFASTAR A MÃO DO ROSTO, BEIJA O NADADOR MISTERIOSO. A AÇÃO DURA POUCO E AINDA ASSIM É O SUFICIENTE PARA CONQUISTÁ-LO.

FLEUMÁTICA: SANGUE-FRIO, MAS VIVEU NUMA APATIA INOFENSIVA. MAS AGORA QUE MORREU PODE USAR O SANGUE FRIO A SEU FAVOR. CONQUISTARÁ O DIRETOR.

MELANCÓLICA: Morreu afogada?
GARÇONETE: Morreu (todas olham para trás, menos Colérica). Morreu porque dentro desse pescoço de tricô nervurado, armadura que desce até o ventre em forma de espinha encontra com tamanha seda gase transparente azul acinzentada, havia um corpo nu.

DIRETOR É “ HOMEM QUE RESPONDE QUALQUER TIPO DE PERGUNTA”.

- Olá meninas! (uma bate palminhas com euforia - sanguínea- e a outro exige que a amiga fique em silêncio para que o Diretor comece. Ele fala como se tudo fosse um comercial). “O controle da quantidade de luz natural é uma característica especial das persianas, pois elas não permitem a entrada dos raios solares, o que protege os móveis, mas deixam que a claridade chegue no ambiente, tornando-o aconchegante e confortável. Além de criar esses efeitos e sensações, as persianas proporcionam mais privacidade ao espaço onde se encontram.” Mas existem mulheres que não gostam de persianas (olha para atrás e olha para a própria Colérica, que tira uma única lente de óculos e gruda num só olho para examinar o marido de longe) Que preferem a comoção sem disfarce, sem luz e penumbra, ou um evento esportivo (uma menina suspira - melancólica- e a outra ri da amiga com docilidade – fleumática).

Nenhum comentário: